OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

sábado, 12 de abril de 2014

CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY DE CROSS COUNTRY 2014 - RN 1500 PASSANDO POR LAJES

Etapa de Guamaré à Currais Novos

"O RN 1500 é uma prova de velocidade na modalidade Rally Cross-Country para carros, motocicletas e quadriciclos, com mais de 1.000 quilômetros de extensão. A 1ª edição foi realizada em 1994, exclusivo para motos, com o desafio de cruzar o Rio Grande do Norte por caminhos extremamente difíceis, pondo a resistência de pilotos e maquinas à prova.


Em 1999, a prova fez parte da Copa Baja Brasil e em 2003 tornou-se etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country da Confederação Brasileira de Motociclismo. Desde então, tornou-se um evento tradicional do rally brasileiro.



Em 2006, com a participação das melhores equipes de carros do país, o Rally foi destaque no cenário nacional, merecendo inclusive várias indicações para integrar o Campeonato Brasileiro de Rally da Confederação Brasileira de Automobilismo.



Em 2008, o Rally RN 1500 foi considerado a segunda prova mais importante do Brasil, graças a sua qualidade técnica, ao levantamento das especiais de velocidade e a diversidade de terrenos. Esta edição foi homologatória para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country da Confederação Brasileira de Automobilismo.
Em 2009, já como etapa dos Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country das Confederações Brasileiras de Automobilismo e Motociclismo, o RN 1500 obteve o maior grid das modalidades de "carro" e "quadriciclos" do país. Foi um rally difícil, pois as fortes chuvas que caíram comprometeram parte da prova e deixaram milhares de desabrigados.


O RN 1500 é a única prova do Campeonato Brasileiro que proporciona aos participantes conhecer a maior diversidade de terrenos possível em apenas quatro dias de corrida. O roteiro bem elaborado é um dos grandes atrativos, pois inclui lugares com características próprias como o sertão do Seridó e suas formações rochosas, as "serras de pedra", os lagamares, a rota das navegações com suas belas praias e as famosas dunas que mudam de lugar ao sabor do vento...


O evento chega à sua 17ª edição com mais de 500 quilômetros de trechos especiais, reunindo as máquinas mais resistentes, as mais belas paisagens, os melhores pilotos e os piores caminhos..."


Fotos do Facebook de Washington Silva e Emerson Tadeu

FONTE:http://cicerolajes.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário