OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

domingo, 20 de julho de 2014

AGORA É LEI EM NATAL: PROPRIETÁRIOS DE CICLOMOTORES COM 50 CILINDRADAS SERÃO OBRIGADOS A FAZEREM REGISTRO NO DETRAN



O Diário Oficial do Município do Natal, edição da ultima [sexta-feira, 18], traz a publicação da sanção do prefeito Carlos Eduardo ao projeto de lei de autoria dos vereadores Felipe Alves [PMDB] e Hugo Manso [PT] que pretende disciplinar o uso de veículos ciclomotores de até cinquenta cilindradas [motos cinquentinhas] em Natal.
Com a sanção, os proprietários desses veículos ficam obrigados a realizarem o registro e Licenciamento dos ciclomotores, além do uso de capacete para condutores e passageiros.

A secretaria municipal de Mobilidade Urbana [Semob] já informou que irá fazer um convênio com o Detran-RN para que o órgão estadual execute esses serviços. A Lei determina ainda que a partir de 17 de outubro, quando entra em vigor a legislação, os proprietários das “cinquentinhas” que circulam por Natal terão 18 meses para fazer o licenciamento de seus veículos. O projeto de lei também prevê a autorização ao Executivo Municipal de isentar os pagamentos das taxas de serviços, àqueles cidadãos que declarem, no ato do registro do Ciclomotor, renda familiar de até 02 [dois] salários mínimos.

retirado do blog focoelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário