OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Ganho real da poupança é o melhor em 10 anos



Fonte: R7

As cadernetas de poupança renderam 4,25% entre janeiro e julho de 2017, enquanto a inflação oficial, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), marcou 1,43% no mesmo período. Com isso, o ganho real do poupador ficou em 2,79%, de acordo com levantamento da consultoria Economática.
Trata-se do melhor início de ano registrado desde 2006, ou seja, há 10 anos, quando o saldo líquido foi de 3,04% no mesmo período. O rendimento líquido da poupança só voltou a ser competitivo porque a inflação desacelerou.
Em julho, os depósitos nas cadernetas de poupança superaram os saques em R$ 2,3 bilhões em julho, informou o Banco Central. Com o resultado, a poupança registrou três saldos positivos mensais consecutivos e teve o melhor julho desde 2014.
Porém, existem investimentos que oferecem melhores rendimentos que a poupança — com prazo de resgate e risco maiores.
Até julho, o melhor desempenho é o do Ibovespa, que teve rendimento de 7,91% descontada a inflação. Em segundo lugar, ficou o euro, que teve rendimento de 6,17% no ano (descontada a inflação).
O ouro vem em terceiro (5,15%) e o CDI, em quarto (4,99%). A poupança tem o quinto melhor desempenho, com ganho real de 2,79%.

A imagem pode conter: texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário