OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

7 de Setembro em Lajes, mais registros



fonte: cabugi notícia
Ontem dia 06 tivemos o desfile cívico em nossa cidade de Lajes, neste ano houve uma divisão de escolas, algumas saíram de pontos diferentes para se encontrar na praça Manoel Januário Cabral, o desfile teve inicio as 17:00hs, muitas escolas mostrou sua arte, criatividade e um pouco de sua história de vida, A SEMEC montou um palco para que autoridades, oradores fizessem a sua parte, estava presente: Prefeito de Lajes - Marcão,Presidente da Câmara de Lajes- Clóvis Vale, vereadora Rosa, Secretário de Turismo - Cesar Militão, Vereador Mael Quirino, secretária de educação - Irene Martins, mais tarde acompanhou de perto o Prefeito licenciado Benes Leocádio, professores, alunos, diretores e a população em geral, vamos ver alguns registros:
APENAS ALGUMAS FOTOS:
Começamos pelas porta bandeiras que se juntará as demais na Praça Manoel Januário Cabral

Escola Monsenhor Vicente de Paula, história, desenvoltura e crescimento, nessa passagem alunos vestidos com diversas profissões, que mostra o dia a dia de sala de aula. O índice de desenvolvimento desta escola subiu para 4.2 no IDEB.
Parabéns a escola é os profissionais lá existentes que fazem acontecer.
Esta de branco é minha filha Wevilly, no desfile está vestida de médica, uma área que é importante para uma educação , alimentação é significativo para o aprendizado.
----------------------------------------------------------------------------------------------------


1º ano de existência e participação neste dia cívico, essa á a escola CIEJA - CENTRO ESTUDANTIL JURACY SOARES, uma homenagem a ex professora, ex diretora que tanto fez em prol de alunos e a educação na escola, colaborou e ainda colabora em se tratando de educação essa é a guerreira Juracy Soares, que trás em faixas, cartazes palavras de prosperidade como? EDUCAÇÃO, SOCIEDADE, FORMAÇÃO, LEITURA E EVOLUÇÃO.
BRASIL UM PAÍS DE TODOS, DIREITOS E DEVERES NOSSO.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

BANDA B.M.J.S.
 BANDA MARCIAL JURACY SOARES, COLABORADORA E APOIADORA DESTE PROJETO
BANDA MARCIAL JURACY SOARES  DE LAJES

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Escola municipal Dr. Eloy de Souza, uma das escolas que cresceu em todos os setores, no interior desta escola vc encontra uma equipe diretora com planos para o futuro, assim é o lema da Escola, conhecer, ensinar, concluir e formar.
 Aqui vem mostrando o esporte, dança, teatro entre outros...Jovem na Escola é um valor alto para o futuro.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Neste momento acontece a fusão entre as porta bandeiras, assim representando a bandeira do Brasil, do Estado do RN, da cidade de Lajes e das escolas.

Escola Marta Bezerra, história tem de sobra, grandes nomes de professoras e diretoras passaram pelas dependência, inclusive o IDEB também cresceu, é  orgulho de muitos professores que dão o máximo de sua pessoa para alunos.
Nesta escola, alunos que precisam de um olhar mais firme sempre foi prioridade, pequenos e alegres vencedores de obstáculos, parabéns para a escola.
O mundo cibernético, o mundo atualizado, o mundo virtual, alunos estudam sobre informática na própria escola.
--------------------------------------------------------------------------------
Grupo de escoteiros de Lajes  recém formado, que pela primeira vez desfila no dia cívico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Banda Marcial da cidade de Parnamirim
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Escola Estadual Pedro II, uma das mais antigas que forma o aluno e coloca para o mundo de trabalho, seus traços e seus costumes, alunos se modernizam de acordo com o que lhe é passado, o esporte é uma forma do jovem e adolescente se inspirar.

Mais de 1000 pessoas foram até a Praça Manoel Januário Cabral assistir ao desfile


A Secretária de educação falou dos trabalhos, dos méritos alcançados pelas escola e pela educação, um crescimento no IDEB, também falou das críticas por está realizando o desfile Cívico no dia 6, agradeceu aos colaboradores, professores, alunos, demais profissionais da educação e a população que compareceu, logo em seguida tivemos o encerramento com com bandeiras sendo baixadas finalizando o dia 7 de Setembro deste ano de 2014.

Em seguida algumas apresentações foram realizadas, finalizando por completo este dia Cívico.

PROFISSIONAIS DA ESCOLA MONSENHOR VICENTE, PREFEITO MARCÃO, PREFEITO LICENCIADO BENES, SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO - IRENE.

Parabéns  a SEMEC pela realização deste dia cívico em nossa cidade, esperamos que no próximo ano mais escolas se junte a este dia, pois a escola CEFOC e o GARCIA não estiveram presentes, que no próximo ano a Prefeitura complete sua grade colocando ou criando a secretaria de COMUNICAÇÃO E EVENTOS DA CIDADE, pois tivemos um contra tempo, onde um carro queria afim a força passar no meio das crianças, o fato aconteceu ao lado da estação ferroviária de lajes, por isso com a secretária de comunicação criada mais pessoas irão entrar em campo, anunciando  os 7 dias da semana sobre o desfile ou evento,  anunciando que algumas ruas irão ser fechadas a partir da hora combinada em protocolo do evento. São coisas pequenas, mas que tem um significado grande.................................... AQUI FOI ALGUNS REGISTROS DESTE DIA 7 DE SETEMBRO DE 2014 EM NOSSA CIDADE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário