Fonte: Portal no ar
A greve nacional deflagrada pelos bancários nesta terça-feira (6) começou com pouco movimento nas agências natalenses mas com problemas para os clientes que pretendiam usar autoatendimento.
Em pelo menos duas agências do Banco do Brasil – Centro e Afonso Pena – não havia disponibilidade de envelopes pera cheques e documentos.
Muitos clientes estavam revoltados com a situação: “ Isso é um absurdo. O banco tem que deixar envelopes aqui para os nosso depósitos”, protestava o comerciante Márcio Gomes.
Os funcionários do Agência Afonso Pena informaram que “talvez “ seja feita reposição de envelopes nesta quarta-feira. Mas não havia garantias.
No entanto um flanelinha distribuía envelopes fora da agência. “Isso aqui é para os meus clientes”, gritava.
A presidente do Sindicato dos Bancários Marta Turra acusa que a dita manobra se trata mais um dos artifícios dos bancos para desestabilizar o movimento grevista.
“Eles sempre fazem isso para colocar a população contra nós”, reforça.
Além dos problemas dos depósitos, outros clientes não tiveram como resolver outras pendências. Foi o caso da estudante Samara Martins que foi a agência da Caixa Econômica da Rua João Pessoa para retirar um cartão. “ E agora como vou retirar meu dinheiro”? perguntava.
Neste primeiro dia de paralisação as esperadas grandes filas nos agências Pague Fácil e das lotéricas ainda não foram observadas. O movimento foi considerado normal pelas gerências dos estabelecimentos.
Serviços
Mesmo com a greve o serviço de compensação de documentos e cheques e os caixas de autoatendimento continua mantido graças a cota de 30% de funcionários conforme determina a lei de Greve
O Sindicato dos Bancários orientou para que fosse observado a continuidade do pagamento de benefícios do INSS.
Todos os serviços de atendimento presencial, bem como empréstimo, contratos e financiamentos estão paralisados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário