Fonte: Cabugi Notícia
Hoje dia 04 de Novembro as 20:00hs realizou-se o curta metragem produzido em Lajes, com ambientes naturais, povos tradicionais e culturais,o vaqueiro da mata, o verdadeiro guardião do serrado, assim o curta metragem, ABOIO - a poesia do vaqueiro, produzido por Tárcio Araújo e sua equipe, foram alguns dias e correndo contra o tempo para não perder a vaga, assim,depois de tudo pronto teve sua exibição em caráter especial pelo Marlim Azul, com um caminhão telão, medindo 10 metros de largura por 6 de altura, ancorado ao lado da estação ferroviária, com mais de 200 cadeiras de acento, por fim, um publico mais que o esperado, faltou cadeiras e muitos assistiram do chão, nada atrapalhou a noite iluminada, alguns outros curta metragens foram exibidos, e dos 5 exibidos o único aplaudido foi o de Lajes, não desmerecendo os outros que também são bons, mas pelo afinco na produção, cada detalhe era escolhido a dedo.
O começo das filmagens parecia ser difíceis, mas depois foi só administrar até chegar ao resultado, sucesso.
Estiveram presentes: representantes do projeto Marlim Azul. produtor Tárcio Araújo e equipe de produção do curta, os vaqueiros atores ou personagens, Prefeito Benes Leocádio e 1ª dama Ana Karina, vice Marcão, Sec. de turismo Cesar , Sec de obras Neto, Sec; de educação Irene Martins, Pres. da Câmara Municipal Mael Querino, população, Mídia e demais...
Na abertura o Prefeito Benes falou da importância da cultura, a importância de cultivar raízes,e sentiu a falta de algumas pessoas que já se foram, finalizou dizendo " viva a cultura".
O jornalista Tárcio Araújo em sua oração dedicou o trabalho a sua mãe que tanto acreditava em seu destino, chegando a sentir a falta da mãe chorou fortemente naquele momento, ainda falou que não importa a cultura, o trabalho, mas o que importa e valorizar o trabalhador,valorizar o ser humano, por mais que a profissão seja de gari. todos os atores e amigos para se fazerem presentes ali na frente.
Um senhor fez uma pequena poesia que falado cabugi..
Por fim, o jornalista Tárcio Araújo teve sua noite de abraços de conterrâneos agradecendo o trabalho que ali fora mostrado.
Apenas duas cidades no Rio Grade do Norte foram escolhidas, Natal e Lajes, mas o caminhão telão segue com destino a Fortaleza levando o nosso ABOIO, a nossa cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário