OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

domingo, 31 de agosto de 2014

Safadeza: prefeito na cidade de Luminárias em (MG) vendia remédios do SUS em sua farmácia.



A Polícia Federal de Varginha (MG) realizou nesta quinta-feira (28) uma operação de combate a fraudes na compra e venda de medicamentos na cidade de Luminárias(MG). A ação batizada como Operação Hígia, em alusão à deusa da saúde e da cura, investiga o desvio de remédios na cidade.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na prefeitura da cidade e em farmácias. Ao todo, nove pessoas são investigadas e cinco equipes policiais participaram da ação.
Segundo a polícia, o prefeito da cidade, Arthur Maia Amaral (PT), que é farmacêutico, é proprietário de uma farmácia e é suspeito de revender nos estabelecimentos alguns medicamentos comprados com dinheiro da prefeitura. De acordo com a Polícia Federal, a investigação teve início em 2011, quando foram identificados medicamentos vendidos na farmácia do prefeito, com lote raspado, o que é um indicativo de desvio.
Todos os suspeitos, entre eles o prefeito, foram ouvidos e liberados. Arthur Maia foi procurado, mas ainda não se manifestou sobre o assunto.
Conforme a Polícia Federal, o prefeito e mais quatro funcionários públicos já foram indiciados e vão responder em liberdade. Eles são acusados de crimes como peculato, formação de quadrilha e armazenamento sem nota fiscal e adulteração de medicamentos. A pena para esses crimes pode chegar até 15 anos de prisão.
Polícia Federal investiga fraude na venda de remédios em Luminárias (Foto: Polícia Federal)Polícia Federal investiga fraude na venda de remédios em Luminárias (Foto: Polícia Federal)
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na prefeitura da cidade e em farmácias (Foto: Polícia Federal)Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na prefeitura da cidade e em farmácias (Foto: Polícia Federal)
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário