OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Câmeras de segurança flagram queda de avião


Avião do ex-dono da Lapa, Gustavo Andrés Deutsch, caiu no luxuoso bairro argentino de Nordelta

fonte: veja
Câmeras de segurança localizadas em Nordelta, uma zona residencial de luxo na cidade argentina de Tigre, localizada ao norte de Buenos Aires, flagraram o exato momento em que um avião se chocou contra propriedades da região. O acidente, ocorrido no fim de semana, provocou a morte do piloto Gustavo Andrés Deutsch, ex-dono das Linhas Aéreas Privadas Argentinas (Lapa), e de sua mulher, Graciela Villarruel. Ao menos três casas ficaram danificadas com o impacto da aeronave.
Os investigadores da Administração Nacional de Aviação Civil argentina (Anac) já estão trabalhando para determinar as causas do acidente. Deutsch havia se comunicado com a torre de controle minutos antes do ocorrido. Ele não havia informado nenhuma anormalidade no voo. Segundo o jornal La Nación, o relatório preliminar só será divulgado pela Anac em um período de três a seis meses. A suspeita é de que Deutsch tenha tentado pousar sobre um lago após o avião apresentar uma falha mecânica.
Restos da aeronave apareceram não só nas três residências afetadas diretamente, mas também a uma distância de cinco lotes da queda do avião. Uma roda, partes da fuselagem e a carteira do piloto estavam entre os objetos encontrados pelas autoridades. Os bombeiros confirmaram que as oito ambulâncias deslocadas para a região atenderam três pessoas com pequenas lesões provocadas pelo acidente e outras seis que estavam em estado de choque.
Histórico - Deutsch era o presidente da Lapa quando a companhia aérea sofreu o pior acidente de sua história, em 31 de agosto de 1999. Na ocasião, uma aeronave Beechcraft 300 Super King Air se chocou contra a pista do Aeroparque Jorge Newbery, provocando a morte de 65 pessoas. Neste ano, Deutsch foi absolvido do processo judicial que o responsabilizava pelo desastre.
Vídeo: Momento em que o avião se chocou contra as casas de Nordelta:

Nenhum comentário:

Postar um comentário