OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Chega ao fim sequestro em hotel de Brasília



fonte:Reprodução/TV

O sequestrador Jac Souza dos Santos, que mantinha um mensageiro do Hotel Saint Peter, em Brasília, sob a mira de uma arma – depois identificada pela polícia como se tratando de um simulacro – e vestindo um colete carregado com dinamites, se rendeu por volta das 16h desta segunda-feira (29). Foram mais de oito horas de tensão, que se encerraram sem vítimas fatais.
Às 15h55, Jac, que foi identificado como filiado ao Partido Progressista (PP) e que já havia sido secretário municipal de agricultura e agropecuária na cidade de Combinado, estado do Tocantins, apareceu na janela do quarto por onde se comunicava com a imprensa e a Polícia, com os braços levantados e fazendo um aparente sinal de rendição. O refém que estava com ele, aliás, já não vestia mais o colete com explosivos. O sequestrador também apareceu desarmado.
Às 16h20, as atenções se voltaram para a entrada principal do hotel, por onde Jac passou, levado pela polícia, diretamente para a parte de trás de uma das viaturas que estava postas em frente ao prédio.
O sequestro começou por volta das 8h30 da manhã, quando Jac Souza dos Santos fez check-in no hotel e logo após pegou o mensageiro de refém. Ele tinha como exigências para libertar a vítima, a extradição do ex-ativista italiano Cesare Battisti e a aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito deste ano, de acordo com o chefe da Divisão de Comunicação da Polícia Civil do Distrito Federal, delegado Paulo Henrique Almeida.

Ele estava em um apartamento no décimo terceiro andar do hotel, amarrou um colete, supostamente com explosivos, no refém e ameaça detoná-los. Agentes do esquadrão antibomba da Polícia Civil do Distrito Federal estavam no local tentando negociar com o sequestrador.
Vinte e cinco homens do Corpo de Bombeiros estão no Hotel Saint Peter. Eles evacuaram o prédio que tinha cerca de 300 hóspedes. Uma das hóspedes relatou que os bombeiros foram a todos os apartamentos pedindo para as pessoas saírem devido a um vazamento de gás. As vias próximas ao hotel foram bloqueadas pelo Departamento de Trânsito do DF (Detran).



Nenhum comentário:

Postar um comentário