OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Lei Seca intensifica fiscalização em vias secundárias de Natal


Operação Lei Seca fiscaliza também rotas de fuga de motoristas sob efeito de álcool

fonte: tribuna do norte

As principais vias de Natal, não necessariamente, são os pontos principais de blitzen da Operação Lei Seca. O Detran e a Polícia Militar, que atuam juntos na prevenção a crimes de embriaguez no trânsito, têm buscado diversificar os locais das blitzen para inibir os motoristas a buscarem rotas alternativas com o objetivo de continuar ingerindo álcool e dirigindo. A madrugada de hoje (19) foi um exemplo disso.Entre janeiro e agosto deste ano, já foram realizadas 21 operações da Lei Seca na avenida Engenheiro Roberto Freire, uma das principais rotas entre os bares de Ponta Negra e os demais bairros da cidade. Só na via, 15.453 condutores haviam sido abordados até agosto, com 1.200 autuações por embriaguez. Hoje, no entanto, o foco foi outro.

A rua Walter Duarte Pereira, uma das paralelas à Engenheiro Roberto Freire, recebeu a operação Lei Seca nesta madrugada. Apesar do menor fluxo de veículos, dois motoristas foram presos por embriaguez ao volante e 16 autuados administrativamente por dirigirem sob efeito de álcool. 

Foi a quarta vez no ano em que a Walter Duarte Pereira recebeu uma blitz da Lei Seca, mais do que as avenidas Hermes da Fonseca, Prudente de Morais e João Medeiros Filho, além da Ponte Newton Navarro e Via Costeira. Para dar mobilidade às blitzen e maior celeridade nas operações, que param todos os motoristas que passam pela via, o Detran  está utilizando uma delegacia móvel e buscando a ampliação do número de homens que atuam nos bloqueios. A tendência é que as fiscalizações em vias "secundárias" sejam ampliadas, utilizando, inclusive, informações de redes sociais para monitorar o fluxo de motoristas.

Entre janeiro e agosto deste ano, a Operação Lei Seca realizou 26.111 abordagens a motoristas em Natal, autuando 2.260, o equivalente a 8,7% dos condutores. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário