OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

No duelo contra o Cruzeiro, ABC perde pela contagem mínima: 1 a 0



O jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil entre Cruzeiro e ABC era o duelo mais esperado pelos abecedistas desde que o Alvinegro eliminou o Vasco da Gama na fase anterior da competição. Para os torcedores cruzeirenses, a expectativa era de golear dentro de casa e encaminhar a classificação. Já o ABC queria levar um bom resultado para o jogo da volta, na Arena das Dunas.

No início da partida, os dois times se estudaram e pouco se arriscavam. A equipe do Cruzeiro não avançava muito e o ABC, mais cauteloso, tentava fazer ligações diretas entre a defesa e o ataque. Aos 15 minutos, o ABC acordou no jogo. Depois de uma boa jogada de Madson, que se livrou de dois marcadores, João Paulo recebeu o cruzamento da direita, e livre dentro da área, finalizou mal e perdeu uma boa chance de abrir o placar.

A partir daí, o Cruzeiro foi mais incisivo, com boas trocas de passes, e o ABC, apesar de se comportar bem taticamente, sofria com a falta de criatividade, jogando à espera de um contra-ataque. Aos 33 e aos 37 minutos, com Willian Farias e Marlone, o time mineiro levou perigo com dois chutes que passaram perto da meta do goleiro Camilo. Neste momento o ABC mostrava mais empenho, tentando trocar mais passes no meio de campo, enquanto o Cruzeiro insistia nas bolas aéreas, levando perigo em algumas oportunidades. E assim foi até o final da primeira etapa.

Na volta do intervalo, apesar da superioridade do Cruzeiro, o Alvinegro tentava chegar mais ao ataque. Aos 15 minutos, em mais uma bela jogada pela ponta direita, Madson cruza para a área, e mais uma vez João Paulo, livre de marcação, perde a portunidade de marcar, desta vez sem conseguir chegar na bola a tempo de finalizar. Até aí, o jogo estava bastante movimentado, e o torcedor do Cruzeiro, acostumado a ver o time dando espetáculo, começava a ficar impaciente.

Marcelo Oliveira decidiu colocar Ricardo Goulart e Marcelo Moreno, para dar mais poder ofensivo ao time, tornando as bolas aéreas, que já eram a arma preferida do time mineiro, ainda mais perigosas. A partir dos 30 minutos, com o time do ABC visivelmente cansado, o Cruzeiro começou o abafa na área abecedista, que deu resultado aos 33 minutos, quando em um escanteio cobrado por Dagoberto, Léo subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para as redes, levan-tando toda a torcida celeste: 1 a 0. Após o gol, o Cruzeiro somente administrou o jogo e esperou o apito final.

No próximo dia 15, os dois times se encontram novamente para o jogo da volta. O Cruzeiro tem a vantagem de qualquer empate, enquanto o ABC terá que vencer por dois os mais gols se quiser se classificar. O resultado de 1 a 0 para o time da Frasqueira leva a partida para os pênaltis.

Antes, porém, no próximo sábado, 4, o ABC joga de novo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em mais um jogo fora de casa, o Alvinegro vai enfrentar o time do Oeste, em jogo válido pela 27ª rodada, que será realizado no estádio dos Amaros, às 21h. O jogo será um confronto direto, visto que a diferença entre as duas equipes é de apenas dois pontos, estando o ABC na 12ª colocação com 32 pontos conquistados e o Oeste que com 30 pontos, ocupa a 15ª posição na tabela.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 x 0 ABC

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Manoel e Egídio (Mayke); Willian Farias (Ricardo Goulart), Nilton e Marlone; Dagoberto, Willian e Borges (Marcelo Moreno).
Técnico: Marcelo Oliveira

ABC: Camilo; Madson, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Patrick (Luciano Amaral), Daniel Amora e Xuxa; João Paulo (João Henrique) e Rodrigo Silva (Beto).
Técnico: Moacir Júnior


Nenhum comentário:

Postar um comentário