OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

1º lugar em audiência na cidade de LAJES-RN

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Exemplo: FILHO DE CATADORA PASSA EM 1º LUGAR ESTUDANDO COM LIVROS ACHADOS PELA MÃE NO LIXO


andre-mansur-filho-de-catadora-passa-em-1o-lugar-estudando-com-livros-achados-pela-mae-no-lixo

Fonte: André Mansur 

Um exemplo de perseverança e luta, o garoto Thompson Vitor, 15 anos de idade, filho de uma catadora de lixo e de família simples, passou em primeiro lugar no exame de seleção do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), onde cursou Multimídia este ano. A história deste jovem nos ensina a não desistir dos nossos sonhos, independentemente dos obstáculos que apareçam no caminho.
Falta de dinheiro não é desculpa para não estudar. O garoto acordava todos os dias as 05h:30 e percorria 6 km de bicicleta para chegar à escola. A família mora em Alecrim, um bairro localizado na comunidade de Paço da Pátria, em Natal. Após voltar do colégio, ele passava a tarde toda estudando e utilizava livros que sua mãe trazia do lixão.
“Eu pegava os livros que os ricos jogavam no lixo e trazia pra casa. Eu dava pra eles aqueles livros bonitinhos e colocava eles pra estudarem. Aí eu incentivei eles a gostarem de livro”, diz Rosângela, a mãe do garoto.
Em 2014, Thomson fez o exame de seleção do IFRN, mas não alcançou nota suficiente para a aprovação. Ele até pensou em desistir, mas foi incentivado por professores a continuar estudando. Com muita persistência, conquistou seu grande sonho: “Só sei que não estudo por obrigação, estudo porque gosto. É o que falo pra todo mundo, estudar pra mim é como uma arte. E não tem muito segredo, tem que ter foco”, afirma.
O garoto virou orgulho para seus pais, que não completaram o ensino fundamental. A mãe dele ficou muito feliz com o resultado: “Sempre ouvi que filho de pobre só dá pra ser bandido. Quero mostrar pra sociedade que isso não é verdade, os meus não são bandidos e vão ser grandes. Nisso sim, sempre tive fé”, afirma.
Fonte: Hypeness

Dá gosto ler uma notícia como esta! Quanto potencial tem o ser humano e como pode usá-lo a seu favor, para realizar seus sonhos!
O jovem Thompson Vitor, mesmo enfrentando condições adversas, que desmotivam para o estudo, venceu! E não venceu sozinho, teve uma heroína ao seu lado: sua mãe!
A mãe, catadora de lixo, pessoa simples, mas de uma sabedoria enorme… Mesmo sem dinheiro para comprar livros ou pagar um curso preparatório para o filho, incentivou-o a estudar, a ler, a obter conhecimento. É de emocionar!
Oferecendo a ele – e aos demais filhos – livros encontrados no lixo, essa mulher forte, guerreira e lutadora deu a seus filhos o melhor presente: a EDUCAÇÃO! Abriu a eles as oportunidades de crescimento que a Educação pode promover.
Parabéns, senhora Rosângela! Nosso respeito e admiração à sua missão tão bem cumprida de ser uma mãe que ama e busca sempre o melhor para seus filhos!
Parabéns, Thompson! Não só pelo sonho realizado, por seus esforços, dedicação, luta e muita perseverança, mas também pelo orgulho de ter uma mãe maravilhosa como a sua!
E fica uma frase para refletirmos sobre os livros (leia-se Educação), que tão pouco valor têm para algumas (ou muitas?) pessoas e governos:
O desperdício de uns é a vitória de outros!
Anéria Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário