OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Mundo: França: Polícia “neutraliza” segundo grupo de jihadistas


França: Polícia “neutraliza” segundo grupo de jihadistas

Fonte: Euro News 

Cinco dias após os atentados de Paris, a polícia francesa neutralizou um segundo grupo de jihadistas, quarta-feira, num apartamento em Saint-Denis, subúrbios da capital.
A operação visava o presumível organizador dos ataques de 13 de novembro, Abdelhamid Abaaoud, cujo destino permanece até ao momento desconhecido.
A operação, desencadeada de madrugada por duas centenas de polícias das brigadas especiais, provocou a morte de três suspeitos, um deles uma mulher que se fez explodir e a detenção de oito outros suspeitos, depois de quase uma hora de tiroteio
O Procurador, François Molins fez um ponto da situação ao final da noite: “O ataque foi extremamente difícil – a porta de segurança resistiu à primeira explosão o que permitiu aos terroristas preparar a retaliação, houve uma intensa troca de tiros quase ininterrupta durante quase uma hora, posso garantir que foram disparadas cerca de 5.000 balas (…) o edifício foi em certos lugares muito atingido e havia perigo de colapso e nós tivemos que abrandar a operação para reforçar a estrutura de certas paredes para que os investigadores pudessem depois trabalhar em segurança”.
As investigações estão em curso para apurar se o jihadista belga Abdelhamid Abaaoud, apelidado de Abu Omar e Salah Abdeslam, um dos suspeitos chave, estão entre os mortos do ataque.
Saint-Denis, uma localidade de 15.000 a 20.000 habitantes foi transformada em zona de guerra durante sete horas, duração do cerco policial. No final da intervenção cinco policiais ficaram levemente feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário