domingo, 7 de fevereiro de 2016

PM em serviço tem arma furtada no bloco Cordão da Bola Preta


Bloco Cordão da Bola Preta arrastou um milhão de pessoas

Fonte: Extra

Um policial militar do 17º BPM (Ilha do Governador) que fazia policiamento no bloco Cordão da Bola Preta, neste sábado, teve sua arma, uma pistola calibre 380, furtada. O caso ocorreu por volta das 13h. Em depoimento na 5ª DP (Mem de Sá), ao qual o EXTRA teve acesso, o PM contou que estava na Rua Primeiro de Março, na altura do Tribunal de Justiça, quando percebeu, após um tumulto, que sua arma havia sido levada.
Ainda em depoimento, o agente disse que cortaram o seu guia, uma corda onde fica presa à arma, mas que não há "suspeitos de autoria tendo em vista a grande quantidade de populares que estavam no local". A arma estava municiada com 20 balas.
O desfile do bloco, que reuniu um milhão de pessoas, segundo a Riotur, também foi marcado por confusões. Por várias vezes, o presidente do Bola Preta, Pedro Ernesto Marinho, precisou parar com a banda e pedir aos foliões que não brigassem. Até a atriz Leandra Leal, que é porta-estandarte da agremiação, foi atingida por uma lata de cerveja que veio de fora do cordão de isolamento.
— Carnaval é festa, alegria e muito beijo na boca. Não é justo um certo grupo de pessoas atrapalhar o nosso bloco — enfatizou o presidente.
Confusões e brigas marcaram o desfile do Bola Preta
Confusões e brigas marcaram o desfile do Bola Preta Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo
A atriz Leandra Leal foi atingida por uma lata durante o desfile do Bola Preta
A atriz Leandra Leal foi atingida por uma lata durante o desfile do Bola Preta Foto: Rafael Moraes / Extra
Foliões relatam arrastão na Central
Diversas pessoas que saíam da Central do Brasil, no Centro, para a Marquês da Sapucaí foram vítimas de furtos e assaltos, na noite deste sábado. Pelo Twitter, Vanessa Passos contou: “Pivetes fazendo varredura nos carros e nos pedestres na Presidente Vargas! Cuidado, motoristas, fechem os vidros e evitem a via”. O jornalista Bruno Guedes também registrou na rede social: “Arrastão na Central do Brasil e nenhum policiamento”. O 5º BPM (Praça da Harmonia) informou que, até as 22h15m, dez casos haviam sido informados e encaminhados à 5ª DP.
Cerca de um milhão de pessoas participaram do desfile
Cerca de um milhão de pessoas participaram do desfile Foto: Fernando Maia / Divulgação Riotur
.