OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

domingo, 29 de outubro de 2017

Homem voa sobre África do Sul suspenso por 100 balões de hélio


O britânico Tom Morgan sobe no céu da África do Sul.

Fonte: ELPAIS

cinema de animação pode alimentar os sonhos não realizados de muitas pessoas com desejo aventureiro. Um exemplo disso é Tom Morgan, um britânico de 38 anos nascido em Bristol. Na sexta-feira, este empresário decidiu emular a história de animação Up –Altas Aventuras, em que os dois protagonistas sobem ao céu ajudados por um grande número de balões amarrados a uma casa como se fosse um balão aerostático. Na vida real, Morgan sobrevoou as terras sul-africanas por 25 quilômetros, suspenso por 100 balões de festa cheios de hélio, atingindo 2.500 metros de altitude. “A experiência foi absolutamente genial”, declarou assim que tocou o chão.
A subida se acelerou à medida que os balões o levavam à camada de inversão térmica da atmosfera, onde se produz um aumento da temperatura. “Mantive a calma e me dediquei a cortar gradualmente os balões”. Morgan, que morou em Bristol durante 15 anos, planeja criar uma corrida de “balões de hélio” no continente africano dentro de algum tempo. Por enquanto, continuará a dirigir a empresa de aventura que criou anos atrás, mas segue pensando em sua nova ideia. “Para as próximas vezes, teremos de evitar lugares com muitos arbustos pontiagudos”, brinca.
No Brasil o padre Adelir Antônio de Carli, conhecido como o padre baloeiro, tentou uma façanha semelhante em abril de 2008, mas desapareceu no oceano Atlântico ao tentar quebrar seu recorde de permanência no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário