Produzido pelo talentoso artesão lajesense José Wellington Pereira da Silva, conhecido carinhosamente como Bibiu de Lajes, com a colaboração de João Galdino, um imponente monumento religioso em homenagem à Padroeira de Mossoró, Santa Luzia, chegou à cidade na manhã desta quinta-feira (07).
A grandiosa obra de arte ficará exposta no pátio da Estação das Artes Elizeu Ventania até esta sexta-feira (08), encantando visitantes e devotos pela sua imponência e riqueza de detalhes.
O monumento, dividido em três partes, terá 11,5 metros de altura e peso estimado em 15 toneladas. O projeto foi idealizado e financiado pelo professor Benedito Vasconcelos Mendes, grande incentivador da cultura sertaneja.
A inauguração oficial acontecerá no dia 31 de agosto, durante a XXI Jornada Cultural do Museu do Sertão. A data será ainda mais especial por marcar os 80 anos de vida do professor Benedito.
O Museu do Sertão está localizado na Fazenda Rancho Verde, às margens da estrada da Alagoinha, a apenas 4 km da zona urbana do município, e é reconhecido como um dos mais importantes espaços de preservação histórica do Rio Grande do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário