OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

TCU INVESTIGA NOVA SUSPEITA DE FRAUDE NO IPEM/RN 


O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu uma investigação para apurar “indícios de irregularidades envolvendo recursos federais repassados ao IPEM/RN pelo INMETRO”, anota o texto do processo.

A investigação tem critérios de confidencialidade, impedindo, assim, que as suspeitas e os envolvidos no caso sejam publicizados. Igualmente em razão do sigilo, não se conhece ainda os valores sob inquérito.

O relator da matéria é o ministro Aroldo Cedraz de Oliveira. O procedimento investigatório foi aberto em 21 de agosto deste ano, motivo pelo qual só agora a reportagem dá ciência do caso.

Não é a primeira vez que o IPEM é alvo de investigação. Deflagrada em setembro de 2011, a Operação Pecado Capital levou à prisão o então diretor do Ipem, Rychardson de Macedo Bernardo e Rhandson Rosário de Macedo Bernardo, além do advogado Daniel Vale Bezerra.

Conforme as investigações do Ministério Público Estadual, quatro milhões de reais foram desviados através de empresas de Rycharson. Recentemente, a campanha do deputado estadual Gilson Moura foi apontada como beneficiária dos recursos desviados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário