Os brasileiros precisam aprender que o trabalho (as obras) realizado pelos poderes públicos, em qualquer instância, seja ela municipal, estadual ou federal, não são favores concedidos, mas sim obrigação! Afinal, nossos representantes políticos se colocaram à disposição ao disputarem um cargo eletivo e principalmente, são muito bem remunerados para fazer tais trabalhos. 
Na imagem abaixo, percebemos dois cartazes que se opõem, em um a associação de bairro estaria agradecendo a dois deputados por intervirem junto à prefeitura, para que fosse feito o recapeamento de ruas daquele bairro. Um outro cartaz foi colocado paralelamente, por um cidadão comum, que entende que o recapeamento da ruas não são benesses de politico algum, trata-se do cumprimento de seus deveres, afinal, o dinheiro utilizado para investimento em infraestrura não saiu do bolso dos políticos e sim dos impostos que todos nós brasileiros pagamos.
Volta e meia aparecem cartazes nasruas das nossas cidades agradecendo a políticos por suas generosidades, o engraçado é que a maioria desses cartazes parecem ser fabricados no mesmo local, os dizeres são sempre os mesmos, enquanto sobra  picaretagem, a criatividade anda em baixa. O povo está cada vez mais consciente, conhecendo melhor os direitos e deveres e condenando as bajulações, que ainda acontecem, não só nos cartazes, assim como nos meios tradicionais de comunicação ( Rádios, TVs, jornais impressos e etc), colaborando negativamente para que esse tipo de relação personalista do poder público se naturalize.
Foto: Fabio Piu Piu
 

Postar um comentário

0 Comentários