Lajes está com um problema sério com relação a destinação do seu lixo, o local onde ainda teimosamente é depositado o lixo doméstico e coleta de fossas das casas que não têm saneamento básico está no seu limite faz algum tempo. Uma das soluções encontradas está sendo a queima do lixo no local para diminuir o volume,pois como ainda não há uma política de coleta seletiva implantada na cidade, o serviço dos catadores acaba sendo insuficiente apesar de dar uma boa contribuição para a diminuição deste.
Para piorar a situação, o aterro sanitário a ser implantado em Assú ainda não foi viabilizado, com isso nem mesmo a estação de transbordo (lugar destinado em Lajes para receber o lixo de cidades vizinhas e enviar para Assú) foi agilizada. Com isso o lixo que não consegue ser queimado no lixão voa pelas redondezas. Os meios de comunicação do município também falaram que o poder Executivo avia conseguido viabilizar a compra de uma caçamba compactadora de lixo, mas até o momento esta ainda não apareceu e nem seria sozinha a solução.
precisamos de uma política pública para destinação adequada e reciclagem do lixo doméstico.
fonte:http://cicerolajes.blogspot.com.br/2014/07/lixao-de-lajes-esta-no-limite.html
|
0 Comentários