OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Mudança na Linha A de Parnamirim gera reclamações entre usuários


54Y454

A mudança de rota da Linha A , que engloba o percurso de Parnamirim (Rosa dos Ventos) – Natal (Petrópolis) – Via Aeroporto (Augusto Severo) – tem gerado reclamações de usuários. O novo itinerário exclui o anel viário do antigo Aeroporto Augusto Severo, o que tem deixado pessoas que se deslocam pela região a pé. Conforme a empresa, o fechamento da rua Xingu, em frente ao Augusto Severo, impossibilitou o percurso completo.
Embora boa parte do fluxo das pessoas tenha reduzido em decorrência do fechamento do aeroporto, ainda há quem precise se deslocar até a Base Aérea de Natal (Bant), ao clube Albatroz ou ao conjunto habitacional próximo. A linha A agora para apenas no posto Dudu, que fica na BR 101. Quem depende do ônibus tem que completar o percurso a pé ou de táxi.
De acordo com a empresa Trampolim da Vitória, que opera a linha de ônibus, a mudança foi autorizada pelo Departamento Estadual de Estradas e Rodagem do Rio Grande do Norte (DER/RN). A empresa confirma que tem recebido reclamações de usuários, mas o ideal é que os usuários da linha direcionem as reclamações para o órgão gestor do transporte intermunicipal.
Apesar da mudança, no site da empresa, o itinerário continua a inclui o “anel viário do aeroporto” na Linha A de Parnamirim. Segundo o site, a rota dessa linha sai do bairro Rosa dos Ventos, passa pelo Augusto Severo e segue para o bairro de Petrópolis em Natal. Conforme a Trampolim da Vitória, outras empresas também tiveram que mudar a sua rota.
De acordo com o Iranilton Matos, diretor de transportes do DER/RN, a empresa comunicou o fato ao DER. “Eles comunicaram que iam deixar de operar naquele trecho porque a base colocou uns cones interditando a rua”, informou. Segundo ele, será enviado um ofício para o comandante da Base Aérea de Natal (BANT), solicitando a liberação da via para os ônibus.
Meia passagem: Setrans sofre derrota judicial em favorecimento de estudantes
A justiça estadual manteve o direito dos estudantes comprarem a meia passagem dentro do ônibus para viagens intermunicipais. A decisão foi da desembargadora Judite Nunes ao negar o recurso do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Rio Grande do Norte (Setrans).
A sentença foi publicada na semana passada no Diário da Justiça. A ação, que resultou no direito de compra da meia passagem dentro do ônibus, foi impetrada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Potiguar (UnP) contra DER/RN e Setrans.
Em maio deste ano, o juiz da terceira Vara da Fazenda Pública de Natal, Geraldo Antônio Mota, concedeu a antecipação de tutela – concessão do direito antes mesmo do julgamento definitivo do mérito da questão. O Setrans recorreu, mas acabou não obtendo sucesso. Dessa forma, os estudantes em posse do documento de identificação estudantil podem comprar as passagens em espécie na hora de embarcar, diferente do que acontece no município de Natal.

fonte:http://jornaldehoje.com.br/mudanca-na-linha-de-parnamirim-gera-reclamacoes-entre-usuarios/

Nenhum comentário:

Postar um comentário