Após o TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) suspender a demolição do viaduto Batalha dos Guararapes, que desabou na última quinta-feira (3), matando duas pessoas, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), resolveu decretar feriado municipal na próxima terça-feira (8), dia da partida entre as seleções do Brasil e da Alemanha, no Mineirão.
A prefeitura tinha urgência na demolição para liberar a avenida Pedro 1º, na Pampulha, onde também fica o estádio. Além disso, a avenida é a principal via de ligação do Aeroporto de Confins, na região metropolitana, com o Mineirão e uma das principais ruas para o centro de Belo Horizonte. No jogo entre as seleções do Brasil e do Chile, no Mineirão, no dia 28 de junho, não houve feriado no município.
Para autorizar o trabalho de retirada do concreto e do aço da via, a Polícia Civil exige que seja feito o escoramento da alça do viaduto vizinho, que ainda está de pé, e o isolamento do trecho que vai da parte do viaduto que se inicia na avenida Pedro 1º até dez metros do pilar. A área também deverá ser isolada com tapumes e o acesso será permitido somente para a equipe de peritos.
A polícia ainda determinou que sejam feitos ensaios técnicos e monitoramento topográfico antes da liberação do viaduto.
fonte:http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/07/06/sem-demolicao-de-viaduto-via-fica-interditada-bh-decreta-feriado-na-terca.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário