Edinaldo Moreno/Da redação
Foto: Washington Fernandes
Moradores do município de Lajes interditaram por uma hora a BR 304 na manhã desta quarta-feira. Eles realizaram o bloqueio devido a falta de água em alguns bairros mais altos na cidade.
De acordo com a professora e moradora do bairro Antônio de Melo, Vércia Nathália, em algumas casas não pinga uma gota d’água há quase três meses, como também eles reclamam da falta de comunicação da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) para com o problema.
“Nós interditamos a BR das 7h30 as 8h30 para protestarmos pela falta de água em alguns bairros da nossa cidade e a falta de comunicação da Caern para esse problema que já persiste há muito tempo. Queremos que ela fale sobre o abastecimento de água, com atenção especial aos bairros localizados na parte alta da cidade e distantes do centro de distribuição. Tem casas que não tem água há três meses”.
Foto: Reprodução Facebook/Washington Fernandees
Os moradores pedem a Caern a instalação de uma bomba para amenizar os efeitos da falta de abastecimento no município. “Queremos a instalação de uma bomba para o abastecimento da cidade ficar próximo do normal. Esse problema persiste desde 2012. Eu não acho justo ter água em minha casa e na do vizinho faltar”, disse a professora.
Sobre a possibilidade de novas interdições na via, que liga Mossoró a Natal, Vércia enfatizou que o grupo não pretende, mas informou que uma comissão será formada para tentar se reunir com o escritório central da Caern na capital potiguar sobre o problema no abastecimento de água nesses bairros de Lajes.
Foto: Washington Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário