Fonte:r7
Após o recesso de carnaval, os deputados retomam os trabalhos esta semana com a expectativa de instalação da CCJ ( Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) para dar início à tramitação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da reforma da Previdência.
O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse, na sexta-feira (8), que espera instalar nesta quarta-feira (13) as 12 principais comissões permanentes da Câmara, inclusive a CCJ, a primeira a analisar a reforma da Previdência.
A proposta ainda passará por uma comissão especial antes de seguir para o Plenário, onde precisa ser aprovada por três quintos dos deputados em dois turnos de votação.
Rodrigo Maia reforçou que os partidos esperam o envio do projeto de lei que altera o regime previdenciário dos militares para que tramite de forma conjunta com a PEC. Segundo ele, o encaminhamento da proposta dos militares pelo governo é fundamental para dar garantia a alguns partidos e para que haja mais conforto na tramitação das duas matérias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário