Fonte:Fox News
As forças americanas recuperaram os restos mortais de dois militares americanos do avião da Força Aérea que caiu no leste do Afeganistão na segunda-feira, disse um oficial de defesa dos EUA à Fox News.
Os dois americanos recuperados foram os únicos a bordo do avião E-11A, acrescentou o oficial. A aeronave é a versão militar dos EUA do jato executivo civil Bombardier Global Express.
Membros da equipe 6 do SEAL que protegeu o local do acidente também recuperaram o gravador de dados de voo da aeronave antes de destruir os restos da aeronave com uma explosão, disse um funcionário da defesa dos EUA à Fox News. A causa do acidente permanece sob investigação.
As identidades dos dois não foram anunciadas publicamente, enquanto aguardam a notificação de seus parentes, disseram as Forças dos EUA no Afeganistão em comunicado nesta terça-feira.
Um oficial de defesa que falou à AP disse que a equipe de recuperação americana não encontrou resistência do Taliban ao chegar ao local do acidente na província de Ghazni e disse que não há indicação de que o avião tenha sido derrubado por ações hostis.
"Os restos foram encontrados perto do local do acidente, tratados com dignidade e respeito pela comunidade afegã local, de acordo com sua cultura", afirmou o comunicado do Forças dos EUA no Afeganistão.
As imagens que surgiram na mídia social na segunda-feira supostamente a partir do local do acidente mostraram uma aeronave com as marcas da Força Aérea dos EUA semelhantes a outras aeronaves de vigilância E-11A, de acordo com a Associated Press.
Nenhum comentário:
Postar um comentário