Fonte: nytimes.com
A China partiu para o que espera ser sua primeira viagem bem-sucedida a Marte na quinta-feira, lançando a missão Tianwen-1 ao planeta vermelho em uma viagem que durará até o próximo ano.
Fluxos de vídeo não oficiais postados por usuários chineses de várias plataformas de streaming de vídeo mostraram o foguete Longa 5 de março em uma barra de lançamento no local de lançamento da espaçonave Wenchang, rodeado pelas águas azuis cristalinas que cercam o local da ilha de Hainan no sul da China. Multidões de espectadores assistiram e aplaudiram das praias próximas enquanto o foguete viajava em direção ao sul e leste, saindo da atmosfera da Terra.
A agência espacial da China, de acordo com a tradição de sigilo em torno de muitas de suas atividades espaciais, não transmitiu seu próprio vídeo ao vivo oficial do lançamento. Mas uma hora depois do lançamento, a mídia estatal transmitiu imagens do foguete decolando e anunciou que a missão , que inclui um orbiter, um lander e um rover, está a caminho de Marte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário