Fonte: FOX NEWS
A Organização Meteorológica Mundial (OMM) disse que o forte sistema tropical está seguindo em direção à Grécia, ameaçando trazer ventos destrutivos , chuvas torrenciais e inundações .
O sistema de tempestades se deslocou da costa norte da Líbia na terça-feira e passou pelo Mar Mediterrâneo , onde se fortaleceu.
Antes da tempestade, o serviço meteorológico nacional da Grécia emitiu um Alerta Vermelho, o mais alto disponível para ventos, chuva e condições de tempestade, antes de sua chegada.
O Met Office do Reino Unido disse que a tempestade está se intensificando lentamente e que deve virar para o sul antes de atingir a costa da Grécia na sexta-feira.
"Chuvas fortes e ventos fortes são esperados sobre partes do sudoeste da Grécia nos próximos dias", disse o Met Office .
O termo "medicano" é uma combinação das duas palavras "Mediterrâneo" e "furacão" devido à localização da tempestade.
De acordo com o Washington Post , isso ocorre porque ciclones tropicais são inéditos no Mediterrâneo devido ao fato de não estarem nos trópicos e a temperatura da água geralmente não ser quente o suficiente para alimentar uma tempestade.
Mas, em raras ocasiões, esses sistemas podem se formar devido às altas temperaturas da superfície do mar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário