OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Semana Pedagógica Lajense: tem início a edição online de 2021

 

Nesta quinta-feira (08), teve início a edição online da Semana Pedagógica Lajense 2021, que tem como tema "Educação, Integração e Tecnologia: uma tríade necessária aos novos contextos de Ensino-aprendizagem”. O evento, que acontece entre os dias 08 e 10 de abril no canal do Youtube, é promovido pela Prefeitura de Lajes, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A primeira transmissão ao vivo teve a participação da Professora Doutora Vitória Avelino, Secretária Municipal de Educação, além de fala do prefeito Felipe Menezes e palestra de Ninita Lucena sobre cuidados com a saúde mental na pandemia.

Perspectivas para o ano letivo

Desde o último dia 22, o ano letivo lajense foi iniciado, com o objetivo de efetivar a busca ativa escolar: “fizemos ações por telefone, pesquisa, formulário online e visitas com equipe reduzida”, afirmou Vitória. Nesse período também foram realizadas matrículas, além de demais iniciativas para reduzir a evasão estudantil.

A Secretaria também está realizando pesquisa com os pais e responsáveis a respeito do retorno presencial das aulas. Até o momento, conforme o levantado, cerca de 81% não concorda com a volta às aulas de maneira presencial, preferindo aguardar por um cenário no qual sintam-se mais seguros: “esse retorno ainda será remoto, até que as condições sanitárias permitam a implementação de um novo modelo”, completou a Secretária.

Na ocasião, também foi pauta a implantação do sistema SIGEduc, rendendo comentários positivos e entusiasmados do público que assistia à transmissão.

Sou amig@ da educação

A equipe da Secretaria identificou que alguns alunos estavam sendo excluídos da educação virtual, por não terem meios de acessar a internet e os conteúdos oferecidos no formato de ensino remoto. Foi a partir do desejo de contornar esse cenário e da consciência da solidariedade da população lajense que surgiu o projeto “Sou amig@ da educação”.

Apresentado ao público durante a primeira noite da Semana Pedagógica, o projeto incentiva o voluntariado dos munícipes: “podem compartilhar sinal de internet se tiverem, colocar créditos no celular de um estudante que não tem condições de realizar a operação”, exemplificou Vitória. “Seja um amigo da educação e ajude a contornar a exclusão digital”, concluiu.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Lajes
(84) 3532-2627
(84) 98174-4172



Nenhum comentário:

Postar um comentário