OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quinta-feira, 1 de abril de 2021

ÚNICO NA REGIÃO CENTRAL DO RN: Prefeitura de Lajes inaugura Centro De Triagem de Covid na cidade

 

A administração de Lajes tem trabalhado em diversas frentes pela diminuição do contágio e cuidado com os infectados pelo coronavírus no município. Uma das principais ações recentes foi a inauguração do Centro de Triagem de Covid, que aconteceu na manhã de hoje (31), onde o prefeito Felipe Menezes e a Secretaria de Saúde entregaram o local para a população.

O Centro vai funcionar como referência para que todos os lajenses com qualquer sintoma do vírus possam procurar os serviços e serem ainda mais prontamente atendidos e orientados. Além disso, haverão médicos disponíveis 24h por dia, 7 dias por semana.

O Prefeito reafirma que o esforço da equipe da Secretaria Municipal de Saúde tem sido fundamental para conter o avanço da pandemia em Lajes. "Temos tido muitas conquistas nos últimos dias e a inauguração do Centro de Triagem representa mais uma ação de grande relevância para a população. Precisamos também honrar a vida de todos os profissionais envolvidos, que não têm dormido para que essa situação melhore", pontua ele.

É importante lembrar que Lajes caiu da zona de risco para a zona segura, segundo o relatório do Laboratório da UFRN, responsável por coletar e calcular as taxas de transmissibilidade do Covid-19 no Rio Grande do Norte. Também esta semana, a cidade recebeu sua primeira Ambulância UTI, sendo essencial para o atendimento de casos graves; e na semana anterior já havia adquirido concentradores de oxigênio, através de uma parceria entre o Governo do RN e da Amazônia. Os resultados das medidas de prevenção e cuidado são visíveis, e a Prefeitura reconhece o esforço da população em cumprir as normas estabelecidas, para contribuir na erradicação do vírus.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Lajes
(84) 3532-2627
(84) 98174-4172



Nenhum comentário:

Postar um comentário