OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

BOLSONARO libera R$ 40 milhões para obra de novo acesso ao Aeroporto

 


Foto: Reprodução

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), liberou, nesta quarta-feira (19), verba de R$ 40 milhões para a construção da obra “Ponte dos Mártires”, novo acesso que ligará o Aeroporto Internacional Aluízio Alves à capital potiguar. O ministro Rogério Marinho esteve com o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio, no Monumento aos Santos Mártires em Uruaçu para evento de anúncio oficial da liberação, onde informou que as obras ainda não tem previsão para início e conclusão mas o dinheiro necessário já está empenhado junto à Caixa Econômica Federal.

Segundo Rogério Marinho, o investimento federal na obra, que será executada pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, trará um grande benefício ao estado. “Esse é mais um recurso importante que garantimos para o Rio Grande do Norte e que vai beneficiar milhares de moradores da Região metropolitana de Natal, além dos turistas que chegam ao nosso estado pela via aérea. Essa ponte vai ser mais um acesso importante para o Aeroporto Internacional e vai auxiliar na promoção do desenvolvimento econômico e social da região”, destaca.

A Ponte dos Mártires, como vem sendo denominada, fará a ligação do Santuário dos Mártires de Uruaçu, que tem acesso para o aeroporto, com os bairros Quilômetro 6 e Quintas nas proximidades da avenida Mor Gouveia em Natal. A obra também deve impulsionar o turismo religioso no estado. Sua proposta de emenda veio do deputado federal João Maia (PL) e foi solicitada pelo Prefeito Paulo Emídio (PROS) junto ao Ministro Rogério Marinho.

Com extensão de 400 metros e 10 metros de largura, a ponte será construída no local mais estreito de travessia sobre o rio Jundiaí, efluente do rio Potengi. Os recursos encontram-se empenhados e o contrato de repasse já foi assinado com a Caixa Econômica Federal. A estrutura do acesso incluirá um passeio intertravado em ambos os lados de 2,50 metros, bem como 7 metros de pista de rolamento com duas faixas de circulação. A iluminação pública em LED também está prevista no projeto para o local.

Tribuna do Norte



Nenhum comentário:

Postar um comentário