OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Alemanha deve se preparar para parada de exportação de gás russo, diz chanceler

 


A Alemanha está se preparando para a eventualidade da Rússia interromper as exportações de gás, já que só é possível especular sobre o que o Kremlin decidirá fazer, disse o chanceler alemão Olaf Scholz nesta quinta-feira (28) durante uma viagem a Tóquio.

“É preciso se preparar e, como eu disse, começamos isso antes do início da guerra e sabemos o que temos que fazer”, disse ele em entrevista coletiva conjunta com o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida.

Scholz, que também anunciou que a Alemanha fornecerá treinamento no país para tanques Howitzer, disse que recebeu bem a decisão do parlamento alemão de aprovar uma petição para entregar armas pesadas à Ucrânia.

“Continuaremos a avaliar a situação. Isso é, obviamente, necessário com uma situação de ameaça em constante mudança na Ucrânia. Estou muito grato pelo claro apoio que o Bundestag alemão deu hoje ao governo”, disse Scholz.

A Câmara Baixa do Parlamento alemão, o Bundestag, aprovou nesta quinta-feira por maioria esmagadora uma petição em apoio à Ucrânia apoiando a entrega de armas, incluindo armas pesadas, ao país para ajudá-lo a se defender de ataques russos.

“Juntamente com o amplo isolamento econômico e a dissociação da Rússia dos mercados internacionais, o meio mais importante e eficaz para impedir a invasão russa é intensificar e acelerar a entrega de armas eficazes e sistemas complexos, incluindo armas pesadas”, dizia a petição.

A petição foi apoiada pelos três partidos da coalizão governista e pelos conservadores da oposição, passando com 586 votos a favor, 100 contra e sete abstenções, segundo o vice-presidente do Bundestag, Wolfgang Kubicki.


CNN





Nenhum comentário:

Postar um comentário