Foto: AFP
O presidente Biden tornou-se mais receptivo nos últimos dias a ouvir argumentos sobre por que ele deveria desistir de sua candidatura à reeleição, disseram democratas informados sobre suas conversas na quarta-feira, depois que os dois principais líderes do partido no Congresso disseram-lhe em particular que estavam profundamente preocupados com suas perspectivas.
Os democratas disseram que Biden não deu nenhuma indicação de que está mudando de ideia sobre permanecer na corrida, mas tem estado disposto a ouvir resumos de novos e preocupantes dados de pesquisas e tem feito perguntas sobre como a vice-presidente Kamala Harris poderia vencer.
Os relatos sugerem que Biden, pelo menos em particular, está adotando uma postura mais aberta do que na semana passada, quando criticou vários democratas da Câmara que o pressionaram a desistir.
Uma pessoa próxima ao presidente disse que seria errado chamá-lo de receptivo à ideia de desistir, mas que ele “está disposto a ouvir”. No entanto, essa pessoa enfatizou que não há sinal de que Biden esteja mudando de curso neste momento.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário