KCNA via REUTERS
O líder norte-coreano, Kim Jong-un, recebeu o vice-ministro da Defesa russo, Aleksey Krivoruchko, e discutiu a importância dos militares dos dois países se unirem mais firmemente para defender a paz e a justiça mundiais, disse a agência de notícias KCNA na sexta-feira (19), no horário local.
Kim e Krivoruchko compartilharam a necessidade de cooperação militar entre os dois países para defender os interesses de segurança mútuos, disse a KCNA.
O vice-ministro da Defesa russo transmitiu saudações do presidente russo, Vladimir Putin, a Kim, que expressou profundo agradecimento na reunião, realizada nesta quinta-feira (18).
O relatório não forneceu quaisquer outros detalhes sobre a delegação de Krivoruchko ou o propósito da visita à Coreia do Norte.
A Coreia do Norte e a Rússia aprofundaram a cooperação militar desde que os seus líderes realizaram uma reunião no Extremo Oriente russo no ano passado e assinaram um tratado de parceria estratégica que inclui um acordo de defesa mútua alcançado em junho, quando Putin visitou Pyongyang.
Os dois países foram acusados de conduzir o comércio de armas por Seul e Washington para ajudar o estoque de mísseis e artilharia da Rússia para a guerra com a Ucrânia. Ambos países negam tal comércio.
CNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário