O jornalista potiguar Jacson Damasceno tornou público, nesta quinta-feira (8), um relato forte e necessário sobre a luta contra uma grave depressão enfrentada nos últimos dois anos. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele afirmou que decidiu falar para encorajar outras pessoas a buscarem ajuda e levarem a saúde mental a sério.
Segundo Jacson, o apoio da família foi decisivo. Ele está na Bahia desde que foi “resgatado” pelos familiares, recebendo abrigo, acompanhamento psiquiátrico, suporte terapêutico e orientação espiritual cuidados fundamentais para atravessar um período de profundo sofrimento emocional.
“Atravessei o deserto. Passei por momentos desesperadores, perdi a alegria de viver. Mas hoje eu estou recuperado. É possível. Busque ajuda.”
Jacson também alertou para a importância de observar os sinais em quem está ao nosso redor. Para ele, a saúde mental é “o maior patrimônio” e muitas pessoas enfrentam crises em silêncio.
Mesmo ainda em reorganização pessoal, o jornalista acredita em um recomeço e deixa uma mensagem direta e poderosa:
“A vida é linda. Viver vale a pena. Não desista.”
Ele também colocou suas redes sociais à disposição de quem precisar conversar e pediu que o vídeo seja compartilhado para alcançar quem esteja passando por dificuldades.
Falar é um ato de coragem. Buscar ajuda é um ato de amor-próprio.
Fonte: Rádio 98 FM
Vídeo: Redes sociais do jornalista Jacson Damasceno
Nenhum comentário:
Postar um comentário