OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

sábado, 20 de setembro de 2014

Rumo ao litoral Norte


Condomínio Palm Springs Natal foi construído a 100 metros da orla marítima de Muriú, no litoral Norte, numa área de coqueirais, dunas, mar tranquilo e piscinas naturais com formações de corais

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

O Vetor Norte do RN é formado por oito municípios de grande potencial: Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Maxaranguape, Pureza, Rio do Fogo, Touros e São Miguel do Gostoso que, juntos, representam a área de expansão natural da cidade de Natal. Ele se propõe a um crescimento planejado e sustentável que tem como ponto de partida o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. A apenas seis horas de voo do ponto mais ocidental da Europa, ele nasce como um dos maiores aeroportos da América Latina, com capacidade inicial para receber cerca de 6 milhões de passageiros ao ano, o triplo do Augusto Severo,  Isso torna a região propícia a investimentos empresariais e fortalece a economia.

A área já abriga cinco polos: indústria têxtil, agronegócios, produção de energia eólica e indústrias turística e imobiliária. O Vetor Norte possui a maior área planejada para o desenvolvimento econômico do Estado, com incentivos dos governos Federal, Estadual e Municipal para empresas de pequeno, médio e grande portes. E mais: a região oferece qualidade de vida sem igual, abrigando as mais belas praias potiguares, lindas paisagens, tranquilidade, sombra e água fresca. Assim, o litoral também está deixando de ser apenas destino de veraneio, estando na alça dos empreendimentos habitacionais de alto padrão e despertando o interesse do público de grande poder aquisitivo. 

Nesse contexto, a construtora britânica Ritz Property LP, que carrega um histórico de sucesso em investimentos imobiliários e construção em várias partes do mundo, escolheu, dentro do seu planejamento de expansão, o Nordeste brasileiro, mais precisamente o RN, para sediar novos investimentos.

O namoro começou desde 2006, com uma série de pesquisas realizadas, mas foi em 2008 que nasceu a Ritz Brasil. Na visão de um dos diretores ingleses, Paulo Telfer, o estado foi visto como importante foco de oportunidade. “O Brasil, além de apresentar custos muito vantajosos para nós, está em fase de franco crescimento. Uma das razões de escolhermos o Rio Grande do Norte é o posicionamento estratégico entre os três continentes, encurtando as distâncias com importantes partes do mundo. Além disso, a chegada do novo aeroporto, o Vetor Norte se tornará a grande porta de entrada da Região Nordeste. Para completar, encontramos aqui praias paradisíacas e povo hospitaleiro. A receita se tornou perfeita”, conclui.

A empresa iniciou investindo numa área de 42 mil metros quadrados na praia de Muriú, desenvolvendo ali o Condomínio Palm Springs Natal localizado a 100 metros da praia, com 125 mil metros quadrados de área de preservação natural. O condomínio, 100% concluído e com 70% dos lotes comercializados, apresenta duas áreas de lazer completas e um beach club.

Do Litoral Norte, Muriú, do tupi, “onde tem água para beber” é uma das praias mais apreciadas pelos turistas. Coqueirais, dunas, barcos de pesca, mar tranquilo e piscinas naturais com formações de corais compõem o seu cenário, embalado pelo agradável vento. Não fosse pelas belas casas dos veranistas, seria a típica vila de pescadores. No entanto, a sua tranquilidade não é abalada pela movimentação nem mesmo na época de veraneio.

O crescimento segue com novos projetos e importantes parcerias com o mercado local que prometem movimentar os próximos anos. Na carteira, está o lançamento de mais três grandes projetos. Um condomínio residencial em Petrópolis, o Costa Azul; o Majestic Village, um complexo horizontal com 10 condomínios residenciais, e um empresarial com 73 mil metros quadrados na região de Parnamirim. Na área da hotelaria, a parceria trará ao RN a sul-africana Accord para administrar o novo hotel Mercure Natal, com 252 unidades em Ponta Negra, o Hotel Pirâmide que passará a ter a bandeira Grand Mercure e mais dois novos projetos em João Pessoa.

Luiz Fernandes, o CEO da Ritz Brasil, acredita que atraiu alguns dos profissionais mais talentosos do setor imobiliário de Natal: “Conseguimos reunir uma equipe de pessoas sérias e competentes. Para a empresa, o principal cliente é a população local, certamente o principal agente motivador do rigor e compromisso da bandeira Ritz”, finaliza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário