OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

1º lugar em audiência na cidade de LAJES-RN

sexta-feira, 10 de outubro de 2025

É mais de Mil: UPA de Lajes supera 1.400 atendimentos no primeiro mês de funcionamento


 UPA de Lajes supera 1.400 atendimentos no primeiro mês de funcionamento - Foto: Divulgação

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Edivan Secundo Lopes, em Lajes, completou no dia 1º de outubro o primeiro mês de funcionamento com 1.420 atendimentos realizados. O balanço foi divulgado pela Prefeitura e demonstra que a unidade se tornou um dos principais equipamentos de saúde pública do município.

De acordo com os dados, a UPA registrou 3.257 procedimentos e notificações, com uma média de 120 atendimentos por dia. A unidade funciona 24 horas por dia e conta com uma equipe multidisciplinar voltada ao atendimento humanizado. Ainda segundo o levantamento, o serviço tem alcance regional, atendendo pacientes de mais de 50 municípios, entre eles Assú, Afonso Bezerra e Angicos.

Um dos destaques da nova estrutura é o Laboratório Municipal de Análises Clínicas 24h, instalado dentro da própria unidade. No primeiro mês, o laboratório realizou 4.374 exames em 803 pacientes, incluindo análises de bioquímica, hematologia, uroanálise e imunologia.

Além dos atendimentos de urgência, a UPA promoveu ações educativas da campanha Setembro Amarelotreinamentos internos e melhorias operacionais, em iniciativas voltadas à qualificação dos serviços de saúde.

Para o prefeito do município, Felipe Menezes, o equipamento mostra sua eficiência e impacto positivo, contribuindo para a melhoria dos serviços de saúde.

“A UPA de Lajes já mostrou, em pouco tempo, sua alta eficiência e importância para a saúde pública. Os números são claros e refletem a confiança da população nesse serviço que veio para ficar. Vamos continuar investindo e fortalecendo essa estrutura, porque a população reconhece o grande benefício que ela trouxe para o nosso município”, destacou o prefeito Felipe Menezes.

A UPA Edivan Secundo Lopes conta atualmente com 59 profissionais e abriga uma base descentralizada do SAMU, o que garante maior agilidade no atendimento de ocorrências emergenciais na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário