DIA DO FOTÓGRAFO - HOMENAGEM AOS FOTÓGRAFOS DE LAJES





Sendo hoje o "Dia do Fotógrafo", gostaria de homenagear a todos os lajenses que contribuíram e contribuem com boas fotos que nos permite fazer uma leitura do passado e presente de nossa cidade, e que futuramente o que fazemos com as fotos antigas, faremos com as de hoje futuramente. Comparando passado e presente sob o aspecto da fotografia vemos quantas transformações, umas necessárias, outras nem tanto, coisas que aparentemente não mudam mas que não permanecem intactas, e até mesmo coisas que mudaríamos, mas nos acomodamos: personagens públicos ou não, arquitetura, festas, roupas, penteados, transportes... mas sobretudo, o modo como os vemos. 

Todos os camaradas representados abaixo têm suas importâncias guardadas as proporções, mas não devemos esquecer aquele registrou nossa cidade desde os tempos de filmes em preto e branco: Paulo do Foto, um poeta da fotografia.

1 - Paulo do Foto e seu ponto histórico: O Gigantinho 

( Este foi o maior cultivador de imagens, de pessoas: ricas ou pobres, feios ou bonitos, altos ou baixos, fotos de diversos seguimentos, tudo que via na frente fazia o gosto de registrar, no dia 25 de Outubro de 2013 fez 1 ano de falecimento deste amigo de muita importância para lajes e região, mas ainda vi que pessoas assim nunca foram lembrados, tiro pelo dia de seu sepultamento, quem poderia estar lá não estiveram para dar pelo pelos obrigado pelo registro um dia feito - TEXTO BROTHER WASHINGTON).


2 - Everton Fernandes



3 - Leandro Souza

4 - Eudes

5 - Luan Pedro

6 - Washington Fernandes

7- Cláudio Lopes (Celular)


8 - Lúcia

9 - Vera

10 - Cicero

TETXO - BROTHER WASHINGTON
Em fim, em Lajes é um leque aberto de fotógrafos, tipo: não profissionais, profissionais, pois vejo se alguém possui uma câmera ele se considere um fotografo mesmo que seja só para seu álbum, ou de seu gosto, infelizmente alguns só clicam registros particulares e direcional a uma posição, mas parabenizo a todos...


Postar um comentário

0 Comentários