segunda-feira, 12 de março de 2018

Com surpresas, Tite convoca seleção para amistosos contra Rússia e Alemanha



Fonte: Agência o Globo

O técnico Tite anunciou, nesta segunda-feira, a lista dos 25 jogadores convocados para os amistosos contra a Rússia e a Alemanha, nos dias 23 e 27, respectivamente. E quem apostava em certa previsibilidade se surpreendeu com ao menos dois nomes: Anderson Talisca, meio-campista do Besiktas, e Willian José, atacante da Real Sociedad.
Também se notam ausências significativas, como as de Diego (Flamengo), elogiado pelo treinador em entrevistas recentes, Lucas Lima (Palmeiras), Luan (Grêmio) e Giuliano (Fenerbahçe). Os dois jogos serão os últimos testes da seleção brasileira antes da divulgação da lista que tentará o hexacampeonato, em junho. Ter ficado fora dessa chamada, porém, não significa que o jogador está descartado.
— Todos os atletas continuam sendo avaliados, e grandes momentos como os de Willian José e Talisca trazem componentes diferentes. Willian José faz duas grandes temporadas na Real Sociedad, desenvolvimento grande como atleta, com jogo combinado. Talisca tem finalização de média distância, bola aérea, imposição física que pode emprestar virtude contra defesas com linha de cinco ou quatro — explica o treinador. — Isso não quer dizer que Giuliano, Lucas Lima e Diego estão fora. Absolutamente. Não há uma situação definitiva, há margem de disputa.
Os amistosos obrigarão Tite a vislumbrar um time sem Neymar, fora dos gramados por até três meses para tratar uma lesão no pé direito. Nominalmente, 15 atletas já foram confirmados pelo treinador no Mundial, mas há posições em aberto, como a lateral esquerda e uma vaga na zaga central. Também é uma preocupação do treinador encontrar os reservas para Paulinho e Renato Augusto.
CONFIRA A LISTA COMPLETA:
Goleiros
Alisson (Roma)
Ederson (Manchester City)
Neto (Valencia)
Laterais
Daniel Alves (PSG)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Fagner (Corinthians)
Zagueiros
Miranda (Internazionale)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)
Pedro Geromel (Grêmio)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Meio-campistas
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Anderson Talisca (Besiktas)
Fred (Shakhtar Donestk)
Philippe Coutinho (Barcelona)
Willian (Chelsea)
Atacantes
Douglas Costa (Juventus)
Taison (Shakhtar Donestk)
Roberto Firmino (Liverpool)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Willian José (Real Sociedad)