OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Coreia do Norte pressiona demanda por fim de guerra em meio a conversa sobre visita a Pompeo



Fonte: nytimes

SEUL, Coreia do Sul - A Coréia do Norte pressionou na sexta-feira que os EUA concordem em declarar o fim da Guerra da Coréia de 1950-53, quando o líder da Coréia do Sul indicou que o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, estava se preparando para sua quarta visita. para o norte.
Pompeo, o principal defensor dos esforços do presidente Trump para acabar com o programa de armas nucleares da Coréia do Norte, tem lutado para acompanhar o acordo alcançado entre Trump e o líder da Coréia do Norte, Kim Jong-un, quando se encontraram em Cingapura em junho. na primeira reunião de cúpula entre suas nações .
Em Cingapura, Kim se comprometeu a trabalhar em prol da “completa desnuclearização da Península Coreana”. Mas o acordo não continha detalhes sobre como atingir essa meta, e Pompeo e sua equipe de negociadores lutaram desde então para obter ações concretas. nesta frente de seus homólogos norte-coreanos.
Quando se encontrou com representantes de partidos políticos em Seul na quinta-feira, o presidente Moon Jae-in da Coréia do Sul disse que as negociações entre os Estados Unidos e a Coréia do Norte ganharam velocidade recentemente, com Pompeo planejando visitar a Coréia do Norte novamente. Yun So-ha, um líder da oposição, que informou os repórteres sobre a reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário