Fonte: Euro news
A tempestade Dennis fez dois mortos no Reino Unido. Os corpos das vítimas foram retirados do mar no sábado, em duas operações de busca na costa leste de Inglaterra.
A chuva intensa e vento forte levaram à emissão de mais de 250 alertas de inundação. Centenas de voos foram cancelados e a circulação ferroviária também foi afetada.
A população de Lancashire tenta manter a calma. "Vamos tentar manter a cabeça erguida, o sentido de humor, já que não podemos fazer mais. No final, a natureza faz o que tem de fazer e não há muito que possamos fazer para travá-la", diz Kath Rimmer, habitante de Lancashire.
Dezenas de militares e membros da reserva militar construíram barreiras contra as inundações que afetam a região de Calder Valley, em West Yorkshire.
"Acho que estou mais desiludida do que zangada. Acho que a raiva chegará mais tarde. Agora sinto-me desiludida por enquanto comunidade termos acreditado em alguém para proteger-nos disto e ter falhado", diz Gemma Williams, habitante de Calderdale.
Em França, cerca de 14 mil casas, sobretudo na Bretanha, ficaram sem eletricidade, por causa da tempestade Dennis. Quatro departamentos da Bretanha e dois da Normandia foram colocados sob alerta laranja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário