Fonte: Guiame
“Hoje enviei uma carta ao Congresso para deixar claro que, se eles enviarem alguma legislação à minha mesa que enfraqueça a proteção da vida humana, eu emitirei um veto. E nós temos apoio para defender esses vetos. Toda criança é um presente sagrado de Deus”, disse ele em um vídeo exibido no telão do evento, realizado no parque National Mall, em Washington.
“Quando olhamos nos olhos de um recém-nascido, vemos a beleza, a alma humana e a majestade da criação de Deus. Sabemos que toda vida tem sentido e que toda vida vale a pena ser protegida. Como presidente, defenderei sempre o primeiro direito de nossa Declaração de Independência — o direito à vida”, acrescentou Trump.
O presidente americano destacou as ações feitas pelo seu governo para impedir o avanço do aborto nos EUA, como a proibição do financiamento público de clínicas de aborto e a proteção da liberdade religiosa de médicos que se recusam a fazer o procedimento.
O discurso de Trump foi elogiado por Marjorie Dannenfelser, presidente da Susan B. Anthony List, uma organização que busca promover mulheres pró-vida na política. “O presidente Trump é o presidente mais pró-vida que nossa nação já viu e está cumprindo sua promessa aos americanos pró-vida que o levaram ao poder”, observou.
A mensagem de Trump foi apresentada pelo vice-presidente Mike Pence e sua esposa, Karen, que foram oradores na Marcha Pela Vida. “Donald Trump é o presidente mais pró-vida da história americana”, confirmou Pence.
Além de seu discurso sobre o tema, o vice-presidente também citou a Bíblia, citando o texto de Jeremias 1:5 e Hebreus 13:5.
“Para todos reunidos aqui hoje, nós pedimos que vocês se mantenham fortes. Estejam preparado para explicar a razão da esperança que vocês têm. Estejam preparados para defender a vida, mas façam isso com gentileza e respeito. Eles vão atacar vocês. Eles vão questionar seus corações para calar outros, mas não os escutem. Ouçam a verdade. E saibam que Aquele que disse: ‘antes de formá-lo no ventre eu o escolhi’, também disse: ‘nunca o deixarei, nunca o abandonarei’”, disse ele, seguido de aplausos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário