Fonte: Olhar direto
“Essa obra começou a ser tratada por mim e pelo ministro do Tarcísio Gomes ainda em 2018. Governar é eleger prioridades. Felizmente, 40 anos depois acabou o sofrimento”, disse o presidente durante ato de lançamento das obras na divisa do Pará com Mato Grosso.
Além do ministro Tarcísio, Bolsonaro teve ao seu lado os ministros Onix Lorenzoni (Cidadania) e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), General Santos Filho.
Os 51 quilômetros finais da pavimentação da BR-163 era algo aguardado pelo setor produtivo, por moradores da região e por transportadores de cargas há mais de 40 anos. Ele é necessário para ligar, definitivamente, o estado do Mato Grosso aos portos de Miritituba, no município de Itaituba, sudoeste paraense.
Em períodos chuvoso, caminhoneiros ficavam parados na região por até 20 dias. Seus veículos ficavam atolados e só saíam antes com ajudas de retroescavadeiras e tratores de esteiras. Viagens de ônibus que saíam de Mato Grosso e precisavam chegar ao município de Castelo dos Sonhos e Novo Progresso no Pará demoravam até 10 dias para terminar a rota.
Bolsonaro ainda frisou que seu governo não está preocupado em reeleição, mas sim apenas trabalhar. O resto é natural. “Estamos muito felizes por estar aqui hoje. O que antes era um sonho e uma luta, tudo ao mesmo tempo, hoje é realidade. É progresso. E estou falando isso não pensando em reeleição, mas sim pensando em desenvolvimento. É só trabalhar que o resto vem. É natural”.
Por último, o presidente ainda evidenciou que em 13 meses trabalhou mais que outros executivos passados e com menos recursos. “A missão do Brasil está nas mãos de pessoas decentes. Em 13 meses de mandato fizemos mais que todos os outros passados. E ainda tivemos menos recursos financeiros que eles. Tem coisa que não aparece, que eu sofro sozinho. Mas suportamos e trabalhamos”, concluiu o presidente.
A cerimônia de lançamento da obra de pavimentação aconteceu no Km 102, o chamado “Marco Zero” da rodovia, onde se encontraram, em 1970, o 8º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército, que realizou a obra a partir de Santarém, no oeste paraense, e o 9º Batalhão, responsável pelo trecho a partir de Cuiabá, no Mato Grosso.
De Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (DEM) foi acompanhado dos deputados federais Nelson Barbudo (PSL), José Medeiros (Podemos) e Neri Geller (Progressistas).
Além do ministro Tarcísio, Bolsonaro teve ao seu lado os ministros Onix Lorenzoni (Cidadania) e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), General Santos Filho.
Os 51 quilômetros finais da pavimentação da BR-163 era algo aguardado pelo setor produtivo, por moradores da região e por transportadores de cargas há mais de 40 anos. Ele é necessário para ligar, definitivamente, o estado do Mato Grosso aos portos de Miritituba, no município de Itaituba, sudoeste paraense.
Em períodos chuvoso, caminhoneiros ficavam parados na região por até 20 dias. Seus veículos ficavam atolados e só saíam antes com ajudas de retroescavadeiras e tratores de esteiras. Viagens de ônibus que saíam de Mato Grosso e precisavam chegar ao município de Castelo dos Sonhos e Novo Progresso no Pará demoravam até 10 dias para terminar a rota.
Bolsonaro ainda frisou que seu governo não está preocupado em reeleição, mas sim apenas trabalhar. O resto é natural. “Estamos muito felizes por estar aqui hoje. O que antes era um sonho e uma luta, tudo ao mesmo tempo, hoje é realidade. É progresso. E estou falando isso não pensando em reeleição, mas sim pensando em desenvolvimento. É só trabalhar que o resto vem. É natural”.
Por último, o presidente ainda evidenciou que em 13 meses trabalhou mais que outros executivos passados e com menos recursos. “A missão do Brasil está nas mãos de pessoas decentes. Em 13 meses de mandato fizemos mais que todos os outros passados. E ainda tivemos menos recursos financeiros que eles. Tem coisa que não aparece, que eu sofro sozinho. Mas suportamos e trabalhamos”, concluiu o presidente.
A cerimônia de lançamento da obra de pavimentação aconteceu no Km 102, o chamado “Marco Zero” da rodovia, onde se encontraram, em 1970, o 8º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército, que realizou a obra a partir de Santarém, no oeste paraense, e o 9º Batalhão, responsável pelo trecho a partir de Cuiabá, no Mato Grosso.
De Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (DEM) foi acompanhado dos deputados federais Nelson Barbudo (PSL), José Medeiros (Podemos) e Neri Geller (Progressistas).
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