Foto: Reprodução
A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) divulgou, nesta sexta-feira (2), a previsão de chuvas acima do normal para o estado durante o mês de fevereiro. De acordo com os resultados dos modelos meteorológicos regionais, os acumulados mínimos esperados atingem a marca de 116,5 mm.
"A tendência para fevereiro no RN é de chuvas acima do normal, em virtude da continuação da atuação de sistemas meteorológicos transientes e do início da atuação da Zona de Convergência Intertropical, responsável pelas chuvas nesta época do ano", explicou Bristot, especialista em meteorologia.
O mês de janeiro de 2024 já registrou chuvas significativas, com uma média de 79,7 mm, representando um aumento de 29,4% em relação ao volume acumulado esperado para o período, que era de 61,6 mm. O Sistema de Monitoramento da Emparn indicou que todas as regiões do estado experimentaram chuvas acima da média, sendo o Agreste Potiguar a região mais impactada, seguida das Regiões Central Potiguar, Leste Potiguar e Oeste Potiguar.
Entre os municípios mais afetados, Santana do Seridó (Seridó Potiguar) liderou com um acumulado de 189 mm, seguido por Triunfo Potiguar (Oeste Potiguar) com 180,2 mm e São Rafael (Oeste Potiguar) com 169,1 mm. No Agreste Potiguar, considerada a região mais chuvosa segundo o Sistema de Monitoramento da Emparn, Monte Alegre foi o município mais impactado, registrando 133 mm. Na região Leste Potiguar, Macaíba destacou-se como o município mais chuvoso, com um acumulado de 135,6 mm.
Mossoró Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário