OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Babá Pereira define “ajuste de pendências” dos municípios como prioridade na gestão da Femurn


 Foto: Magnus Nascimento

Eleito presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn) para o biênio 2025/2026, o ex-prefeito de São Tomé, Anteomar “Babá” Pereira (PL), elencou que terá como prioridade à frente da gestão da associação o ajuste das pendências que os municípios possuem perante o Estado e a União, para que assim, possa defender as pautas municipais.

“Primeiro, vamos reunir a diretoria, reunir o conselho político, os trabalhos serão conjuntos. Ajustar as pendências que os municípios têm perante o Estado e a União para a gente poder defender as pautas municipalistas no Estado e a nível Brasil”, disse o presidente eleito.

Ainda em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, o gestor destacou que prega a independência da Femurn, sem vinculação ao Governo e a partidos. “Nós vamos continuar firmes na nossa proposta de defender os interesses do municípios”, afirmou o ex-prefeito de São Tomé.

Na votação que aconteceu de forma online, “Babá” obteve 109 votos e derrotou o prefeito de Pedra Grande, Pedro Henrique (PSD), que teve 59. Durante a campanha, ele recebeu o apoio público do senador Styvenson Valentim (Podemos) e do prefeito Paulinho Freire (União), além de ser um aliado do senador Rogério Marinho (PL).

Babá volta à presidência da Federação da qual foi presidente no biênio 2021/2023, sendo sucedido pelo atual presidente, Luciano Silva Santos. Ele também já teve três mandatos à frente da prefeitura de São Tomé, na região do Potengi.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário