Convênio entre Estado e Município pode salvar o Olímpio Procópio
Na tarde de hoje (18) a diretora da 8ª DIRED, a professora Gílcia Maria Soares, se reuniu com professores, funcionários e a Secretária de Educação de Lajes para ver o que fariam com a escola que tem apenas 36 alunos matriculados na rede estadual de ensino.
A professora Gílcia disse que não tem condições da escola funcionar com apenas esses alunos matriculados e que se não houvesse outra solução, a escola seria fechada. A escola conta, hoje, com 15 funcionários dentre professores e equipe de apoio.
Em um "pré-acordo" a Secretária de Educação do município ofereceu uma quantidade de alunos para serem matriculados na rede estadual no turno matutino e nos turnos vespertino e noturno ficariam com a responsabilidade do município, tendo salas de aula da rede municipal. Esse "pré-acordo" fechado por todos que ali estavam só depende agora de uma reunião entre o Prefeito Benes e a Secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho, para amarrar os últimos detalhes.
A escola Olímpio Procópio tem 33 anos de fundação e tem tradição em formar grandes profissionais da nossa cidade, podemos citar: o prefeito Benes, a secretária de educação Irene Martins que também foi diretora da escola, Chagas Fernandes, Marcão, o prefeito de Fernando Pedroza Daniel Pereira dentro outros nomes...
FONTE DO TEXTO: Blog do Junior Martins
FOTO: Junior CD
Nenhum comentário:
Postar um comentário