OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

OAB/RN emite moção de apoio às reivindicações dos delegados

OAB/RN emite moção de apoio às reivindicações dos delegados






Na manhã desta segunda-feira (26), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Sérgio Freire, esteve reunido com a presidente da Associação dos Delegados de Polícia (ADEPOL/RN), Ana Cláudia Saraiva, na sede da Seccional em Natal. Na ocasião, foram apresentadas as reivindicações da categoria que está em greve desde a última sexta-feira (23).

Sérgio Freire declarou apoio às reivindicações da categoria em relação à nomeação dos concursados; contra a desafetação de área em que funciona a Academia de Polícia e a Delegacia de Captura; cumprimento das decisões judiciais no que se refere a retirada de presos nas delegacias do interior e a desobrigação dos delegados em fazer a custódia; melhores condições de trabalho, com disponibilização de recursos que garantam, pelo menos o mínimo, funcionamento das delegacias (material de escritório, manutenção de viaturas, aluguel de prédios, armamento, munição e coletes).

Comissão para diálogo

Na última quarta-feira (21), durante audiência pública, a OAB/RN, os trabalhadores em greve, conselhos de controle social e representantes da Assembleia Legislativa (AL/RN), decidiram formar uma comissão para dialogar com o Governo do Estado sobre as pautas de reivindicações.

O presidente da OAB/RN defende a necessidade de dar transparência à sociedade  sobre a crise enfrentada pelo governo e não apenas se deter ao discurso. “Não se pode fechar a cortina apenas sob o manto do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal e da crise”. Em comum, as diversas categorias que deflagraram greve reclamam das condições de trabalho, problemas de estrutura física, a não convocação de aprovados em concursos, perdas salariais decorrentes do não cumprimento dos planos de cargos, carreiras e salários, e de outros vencimentos, além dos descumprimento de decisões judiciais favoráveis à classe trabalhadora. 

A comissão cívica, como está sendo chamada busca trazer A greve atinge a educação, saúde,  policiais civis, delegados, servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep/RN). Os médicos ameaçam suspender o atendimento na próxima terça-feira, dia 27.


Nenhum comentário:

Postar um comentário