OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

1º lugar em audiência na cidade de LAJES-RN

domingo, 26 de janeiro de 2014

Sobreviventes de tragédia argentina sofrem sequelas após quase 10 anos



Lila Tello faz parte da organização Segurança para a Família Cromañon Nunca Mais Foto: Daniel Favero / Terra


No dia 30 de dezembro deste ano, o incêndio que matou 194 pessoas, na boate Cromañon, em Buenos Aires, completa 10 anos. Mas mesmo depois de tanto tempo, os mais de 4 mil sobreviventes ainda lutam contra as sequelas físicas e mentais, apesar da justiça já condenar os responsáveis pela tragédia, responsabilizando inclusive funcionários públicos, além do surgimento de uma legislação mais segura e que defina os responsáveis.
"Sem justiça, as famílias e sobreviventes não conseguem superar o que aconteceu... porque volta e meia volta (o trauma). Minha filha de vez em quando sente alguma coisa, ela ficou dois anos afastada, hoje é médica cardiologista, e me liga quando isso acontece... é uma coisa que faz parte da vida dessas pessoas, que elas não vão esquecer, que vão carregar pelo resto da vida", afirma a coordenadora de saúde da organização Segurança para a Família Cromañon Nunca Mais, Lila Tello, dizendo que as sequelas psicológicas fizeram com que 16 dos sobreviventes tirassem a própria vida. 
.
FONTE;http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/tragedia-em-santa-maria/sobreviventes-de-tragedia-argentina-sofrem-sequelas-apos-quase-10-anos,360d3a7f145c3410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário