OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

CCJ encerra trabalhos nesta quarta sem analisar recurso de Cunha



Fonte: Reuters

 Pela segunda vez nesta semana, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados encerrou seus trabalhos sem analisar o recurso contra a cassação do ex-presidente da Casa Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
A comissão havia se reunido na terça-feira, mas teve a sessão encerrada sem analisar o recurso. O presidente da CCJ, Osmar Serraglio (PMDB-PR), convocou nova reunião para a manhã de quinta-feira.
A decisão provocou protestos de parlamentares que temem não haver quórum para uma votação na quinta-feira, dia a partir do qual terá início uma paralisação informal do Congresso, o chamado "recesso branco".
Se não ocorrer na quinta, a deliberação do recurso de Cunha fica para agosto, prolongando ainda mais o caso envolvendo o ex-presidente da Casa.
O parlamentar responde a processo por quebra de decoro sob a acusação de ter mentido em depoimento à CPI da Petrobras no ano passado ao negar ter contas bancárias no exterior.
O Conselho de Ética aprovou um parecer pela cassação de Cunha em 14 de junho, em uma inesperada virada que resultou no placar de 11 votos a 9.
Após a decisão, Cunha apresentou o recurso à CCJ. O relator do caso na comissão, Ronaldo Fonseca (Pros-DF), acolheu em seu parecer parte dos argumentos da defesa do deputado e determinou a anulação da votação no Conselho de Ética.
Para Fonseca, a votação em questão não poderia ter ocorrido por chamada nominal, e teria ocasionado um "efeito manada" prejudicial ao deputado.
É esse parecer que está pendente de votação na CCJ.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Click e curta a nossa página no FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário