OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

POLICIA FEDERAL ALERTA: CUIDADO COM FAKES - DENUNCIE

Fonte: https://www.facebook.com/notes/fernando-santini/cuidado-com-fakes-denuncie-%C3%A9-crime/842887672423029/
Caros amigos e amigos do FB.

As redes sociais estão "infestadas" de perfis falsos "fakes" , feitos por pessoas que sempre tem algum interesse escuso e mal intencionado.
É preciso antes de aceitar alguém, fazer uma pesquisa prévia e ainda assim, ninguém está livre de cair em algumas armadilhas.

Muitos se utilizam de "histórias falsas e usam fotos de modelos para impressionar.
Ninguém está livre, tanto homens quanto mulheres.

Esses FAKES são de pessoas desajustadas psicologicamente, com graves distúrbios psíquicos e transtornos de personalidade.

Tenho conhecimento de inúmeros casos de invasões, perturbações e grandes prejuízos a pessoas "de bem" que por descuido ou ingenuidade, acabaram por cair nas teias dessas figuras nefastas e doentias obsessivas.

Além de perturbações, existem perigos pois não se sabe se por trás de "inocentes" fakes possam se esconder um sociopata ou um perigoso psicopata, pedófilo, maníaco e marginais e bandidos com claro intuito de causar mal além de fazer chantagens, ameças e tentativas de extorsão.

SÃO CRIMINOSOS.

É preciso atenção e quando perceber algo, não hesite em denunciar ao próprio facebook e se for o caso, denunciar a Polícia Federal e outros órgãos competentes.
Tire print das páginas fakes, copie mensagens recebidas e junte o maior número de informações possíveis.

Disponibilizo abaixo alguns links de canais para denúncias.

Existem muitos benefícios nesta modernidade de redes sociais, mas é preciso aprender a separar o joio do trigo, pois existem muito joio que está aí, a espreita, prontos para se infiltrar e causar grandes transtornos em sua vida real.

Também importante não se deixar contaminar nem se deixar envolver por mentiras, calúnias, difamações e inverdades que esses fakes procuram praticar com pessoas de seu círculo real de amizade e relacionamento.

Todo atenção é cuidado é imprescindível.

Cuidado, o inimigo pode estar mais próximo do que imagina.
Portanto, ao perceber algum fato ou ter perturbações, procure o serviço da Polícia Federal especializado em crimes de internet.

Saudações e Paz a todos.

Fernando SantiniJornalista

.


COLABORE - Compartilhe ESTA NOTA com seus amigos.
  • Alguns links onde você pode efetuar denúncias:


POLÍCIA FEDERAL:
A Polícia Federal informa o canal adequado para qualquer internauta brasileiro que precise denunciar golpes fraudulentos digitais, crimes contra honra, discriminação ou pedofilia ou emails-armadilhas atualmente tão comuns, cujos links levam o incauto a sites malignos e contaminados com trojans e vírus.
http://www.denuncia.pf.gov.br

Mensagens que se refiram aos crimes de internet devem ser reportadas ao novo canal centralizador dessas denúncias na Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal, através do endereço crime.internet@dpf.gov.br.

SAFERNET:http://www.safernet.org.br/site/institucional/projetos/cnd

DENÚNCIA UOL:

> CRIMES VIRTUAIS:

.
.
> Acesse, Compartilhe, CLICA CURTIR na páginawww.facebook.com/tribunadeilhabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário