OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Forte 'Medicane' mira na Grécia, alerta emitido para tempestade tipo ciclone

 Image

Fonte: FOX NEWS

Organização Meteorológica Mundial (OMM) disse que o forte sistema tropical está seguindo em direção à Grécia, ameaçando trazer ventos destrutivos , chuvas torrenciais e inundações .

sistema de tempestades se deslocou da costa norte da Líbia na terça-feira e passou pelo Mar Mediterrâneo , onde se fortaleceu.

Antes da tempestade, o serviço meteorológico nacional da Grécia emitiu um Alerta Vermelho, o mais alto disponível para ventos, chuva e condições de tempestade, antes de sua chegada.

Image

Met Office do Reino Unido disse que a tempestade está se intensificando lentamente e que deve virar para o sul antes de atingir a costa da Grécia na sexta-feira.


"Chuvas fortes e ventos fortes são esperados sobre partes do sudoeste da Grécia nos próximos dias", disse o Met Office .

O termo "medicano" é uma combinação das duas palavras "Mediterrâneo" e "furacão" devido à localização da tempestade.

De acordo com o Washington Post , isso ocorre porque ciclones tropicais são inéditos no Mediterrâneo devido ao fato de não estarem nos trópicos e a temperatura da água geralmente não ser quente o suficiente para alimentar uma tempestade.

Mas, em raras ocasiões, esses sistemas podem se formar devido às altas temperaturas da superfície do mar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário