OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Estelionato: Bispo é investigado por vender imóveis da igreja para agiotas

Estelionato: Bispo é investigado por vender imóveis da igreja para agiotas




O bispo da Diocese do Crato (CE), dom Fernando Panico, está sendo investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público cearense por estelionato, crime que dá de um a cinco anos de prisão, além de multa.
O religioso teria vendido imóveis alugados, pertencentes à Igreja, para agiotas, conforme a informação do blog do Edmilson Sousa.
De acordo com a denúncia feita pelos inquilinos, dom Panico transferiu as 65 casas em cartório para pagar dívidas e, mesmo assim, continuou cobrando e recebendo pelos aluguéis.
Além de estelionato, os denunciantes acusam o bispo de ter vendido os imóveis sem respeitar o direito preferencial de compra pelos locatários, como prevê a Lei do Inquilinato.
O artigo 24 da lei 8.245/91 é claro ao afirmar que os inquilinos devem ser informados sobre qualquer processo de venda por via judicial, extrajudicial ou outro meio.
A delegada Lorna Aguiar, responsável pelo caso, já ouviu dez inquilinos e espera que os demais prejudicados compareçam espontaneamente para prestar depoimento e, caso não apareçam, serão intimados.
O bispo também deve ser convocado para prestar esclarecimentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário